Michelle é recebida aos gritos em evento com Bolsonaro na pressão para 2026

Michelle é considerada uma das possíveis herdeiras do capital político de seu marido, uma vez que ele foi impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo por oito anos.

Jair Bolsonaro e Michelle em evento em Santa Catarina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi a grande atração de um evento do PL Mulher realizado em Florianópolis, Santa Catarina, neste sábado (29/7). Após os discursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador do estado, Jorginho Mello, o público presente saudou Michelle com entusiasmo, entoando: "Michelle presidente", enquanto o ex-presidente deixava o palco.

Michelle é considerada uma das possíveis herdeiras do capital político de seu marido, uma vez que ele foi impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo por oito anos, a partir de 2022, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Mais

Os gritos de apoio a Michelle já haviam sido ouvidos em outras ocasiões durante o evento, e voltaram a acontecer após o discurso de Bolsonaro, no qual ele lamentou a sua inelegibilidade decretada no final de junho.

"Triste é o país em que autoridades do Judiciário punem os seus cidadãos não pelos seus erros, mas pune pelas suas virtudes. Me tiraram o direito político, mas isso não nos abala, temos milhares de sementes por todo o Brasil. E essa nova força que aparece com o conhecimento e com vontade de vencer é muito grande", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro foi condenado pelo TSE, por 5 votos a 2, pelos ataques feitos ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022. O Tribunal entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Após o discurso de Bolsonaro, Michelle agradeceu ao público pelo carinho e chamou o esposo de "eterno presidente" e "grande líder que resgatou o amor à pátria". Ela também abordou o atentado à faca sofrido por Bolsonaro em setembro de 2018, enfatizando a missão que o casal continua a cumprir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES