Sérgio Moro e esposa usam guerra Israel-Hamas para beneficiar imagem do casal

O casal usou as redes sociais para alfinetar membros do governo federal com postagens pautadas no achismo negligente

Rosângela e Sérgio Moro | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de não possuírem histórico de envolvimento ou interesse na questão Israel-Palestina, o casal Sérgio e Rosângela Moro, ambos do União Brasil, tem encontrado espaço para abordar politicamente os recentes ataques extremistas, utilizando suas redes sociais como plataforma.

Ambos têm direcionado alfinetadas a membros do governo brasileiro por sua suposta omissão em relação aos ataques, destacando os ministros Flávio Dino (Ministério da Justiça) e Sílvio Almeida (Ministério dos Direitos Humanos) como principais alvos de suas mensagens. Inclusive, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), mesmo tendo condenado os ataques desde o início, não escapou do julgamento do casal. Julgamento esse que é fundamentado na ignorância em identificar os explícitos esforços do governo federal para resgatar os brasileiros do epicentro do conflito em Israel: a Faixa de Gaza.

Leia Mais

Foto: ReproduçãoEnquanto Lula classificou os ataques como atos terroristas desde o primeiro dia, Rosângela Moro, em discurso na Câmara, insistiu em dizer que o presidente não o fez. Tal perspectiva tem sido ecoada em suas redes sociais, evidenciando um alinhamento crítico em relação à postura do governo brasileiro diante do conflito no Oriente Médio.

Resgate de brasileiros

A aeronave VC-2 (Embraer 190), utilizada pela Presidência da República, decolou na tarde de quinta-feira (12) em direção a Roma, na Itália, para repatriar 20 brasileiros que estão na Faixa de Gaza, território palestino na fronteira com Egito e Israel. O avião partiu da Base Aérea de Brasília (BABR) às 16h30 (horário de Brasília).

Será realizada uma parada técnica na Ilha do Sal, Cabo Verde. O pouso em Roma está previsto para as 6h (horário de Brasília) desta sexta-feira (13), onde aguardará autorização para pousar no Egito e resgatar os brasileiros. A aeronave tem capacidade de transportar até 40 passageiros.

Além dele, o presidente Lula prepara e envia outras seis aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), em missão emergencial, para resgatar os brasileiros em estado de vulnerabilidade na Faixa de Gaza. Ação essa que comprova o empenho da gestão federal de retirar com vida civis brasileiros do território conflituoso.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES