Ministério da Justiça lança plano de segurança pública emergencial para 2024

A operação conjunta visa combater a violência direcionada a mulheres, idosos, crianças e adolescentes

Lula ao lado de Flávio Dino | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Justiça (MJSP) está planejando cinco operações conjuntas com os estados em 2024, visando combater a violência direcionada a mulheres, idosos, crianças e adolescentes, grupos considerados socialmente vulneráveis. O cronograma foi compartilhado na última quarta-feira (22) com secretários de segurança ou polícias estaduais.

As operações estão programadas para os meses de março, maio, junho, agosto e novembro, com cada mês dedicado prioritariamente à abordagem de um grupo vulnerável específico.

A primeira operação, marcada para março, será a Operação Átria, focada no combate à violência contra a mulher. O início das operações conjuntas será assinalado pelo "Dia D", previsto para o início das operações em todo o Brasil, e os resultados serão apresentados no final do mês.

Em maio, a operação concentrará esforços no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em junho, o foco será na violência contra pessoas idosas. No segundo semestre, em agosto, a operação será direcionada ao combate ao feminicídio, enquanto em novembro, a ênfase será na luta contra a violência a crianças e adolescentes.

O mesmo cronograma, incluindo o "Dia D" e a apresentação de resultados ao final de cada mês de operação, será seguido em todos os meses.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES