Ministério reconhece 43 cursos ead com mais de 32,6 mil vagas; lista!

De acordo com a portaria, o ato autorizativo é válido até o final do ciclo avaliativo ao qual cada curso pertence.

Cursos à distância se expandem no país | Divulgação/MCTIC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira, 20 de abril, uma portaria reconhecendo 43 cursos de ensino à distância, com um total de 32.631 vagas disponíveis. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Helena Sampaio, assinou a portaria que autoriza a oferta desses cursos por instituições de educação superior em todo o país.

Entre os cursos reconhecidos, estão opções como gestão de segurança privada, gestão desportiva e de lazer, redes de computadores, serviços penais, processos gerenciais, psicopedagogia, pedagogia, geografia, logística e muitos outros.

Leia Mais

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CURSOS RECONHECIDOS

De acordo com a portaria, o ato autorizativo é válido até o final do ciclo avaliativo ao qual cada curso pertence. É importante destacar que os endereços utilizados para as atividades presenciais dos cursos são exclusivamente aqueles constantes do Cadastro e-MEC.

O reconhecimento desses cursos representa uma oportunidade para aqueles que desejam investir em sua formação e não têm disponibilidade para frequentar aulas presenciais. A oferta de cursos à distância vem se expandindo cada vez mais no país, proporcionando acesso à educação para um número cada vez maior de pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES