Ministro do STF é a mais nova vítima da doença que afastou Lula da Presidência

Nunes Marques está se recuperando bem, e a expectativa é que retorne às sessões do STF de forma remota já na próxima semana

Nunes Marques e Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, submeteu-se a uma cirurgia no quadril na última terça-feira (14), o mesmo procedimento realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no final de setembro. A operação foi conduzida em São Paulo pelo renomado ortopedista Giancarlo Polesello, responsável pela cirurgia anterior do presidente da República.

Curiosamente, a intervenção ocorreu um dia após uma ligação de Lula para Nunes Marques, na qual o presidente comunicou a nomeação de um aliado do ministro para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O juiz federal João Carlos Mayer foi o escolhido e também contava com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo fontes próximas, Nunes Marques está se recuperando bem, e a expectativa é que retorne às sessões do STF de forma remota já na próxima semana. O procedimento cirúrgico consiste na colocação de próteses na cabeça do fêmur, visando restabelecer a capacidade de articulação e movimentação da perna e do quadril.

Lula, por sua vez, recebeu alta médica antecipada após o procedimento. Sua saída do hospital estava prevista para ocorrer mais tardiamente, mas a rápida recuperação permitiu que ele já fosse liberado pelos médicos. Ao sair, o presidente se dirigiu diretamente ao Palácio do Alvorada, onde começou a despachar ministros e parlamentares. Durante os três dias de internação, Lula seguiu as orientações médicas e não recebeu visitas, exceto pela presença da primeira-dama, Janja da Silva.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES