Moraes publica regras para concurso público na Justiça Eleitoral; íntegra!

Os ministros do TSE aprovaram essa normativa durante a sessão administrativa de 10 de outubro.

Alexandre de Moraes preside o TSE | Antônio Augusto/TSE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição de terça-feira (17) do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi divulgada a Resolução nº 23.724/2023, que define as diretrizes para a realização de concurso público com o objetivo de preencher os cargos efetivos nos quadros de pessoal da Justiça Eleitoral. Alexandre de Moraes preside o TSE. 

Os ministros do TSE aprovaram essa normativa durante a sessão administrativa de 10 de outubro. Essa resolução substitui a anterior, a Resolução nº 23.391, datada de 16 de maio de 2013, e traz importantes pontos, como a reserva de vagas para pessoas indígenas, negras e com deficiência.

Leia Mais

Em conformidade com a Convenção de Nova York para pessoas com deficiência, a nova norma elege critérios específicos para a reserva de vagas, alinhados com as regulamentações normativas existentes.

O texto atual estipula a reserva de 20% das vagas para pessoas negras, um aumento de 5% em relação ao percentual anterior, 10% para pessoas com deficiência (duplicando o percentual de 5% anteriormente estabelecido) e 3% para indígenas.

A realização do concurso público para preenchimento dos cargos na Justiça Eleitoral está de acordo com o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES