Morte de fã em show de Taylor Swift faz governo reagir e aplicar mudanças

Ana Benevides, de 23 anos, faleceu no estádio Nilton Santos em meio a uma intensa onda de calor que assola a cidade

Ana Benevides e Taylor Swift | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a trágica morte de uma fã durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, a classe política mobilizou-se para propor mudanças na realização de eventos e denunciar a produtora do espetáculo, a T4F. Ana Benevides, de 23 anos, faleceu no estádio Nilton Santos em meio a uma intensa onda de calor que assola a cidade. A cantora, ao perceber a situação, interrompeu a apresentação para solicitar que os seguranças distribuíssem água ao público.

Diante desse episódio, o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino (PSB-MA), anunciou a assinatura de uma portaria que garante o acesso gratuito de garrafas d'água de uso pessoal em eventos, exigindo também a disponibilização de bebedouros ou a distribuição de água adequada para consumo nos eventos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), determinou medidas imediatas, incluindo a antecipação da entrada em 1 hora, ocupação do anel de circulação para proteger o público do sol, novos pontos de distribuição de água, aumento de brigadistas e ambulâncias. O governador do estado, Claudio Castro (PL), anunciou a instalação de mais bebedouros no Engenhão, permitindo a entrada de garrafas vazias, distribuição de água no entorno do estádio e mais ambulâncias dos bombeiros.

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) protocolou um projeto de lei permitindo o ingresso de garrafas d'água em shows e estabelecendo a disponibilização de água no espaço, com sanções para o não cumprimento. A deputada estadual Renata Souza (Psol-RJ) planeja dar o nome de Ana Clara Benevides a um projeto de lei na Alerj, enquanto em São Paulo, a deputada estadual Andréa Werner (PSB-SP) prepara um ofício para verificar os protocolos de atendimento em eventos e acionar órgãos competentes diante da próxima apresentação de Taylor Swift na cidade.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES