'Não acredito só em motivo político', diz Anielle sobre morte de Marielle

A irmã de também classificou o avanço das investigações sob a alçada da PF como um “passo importante”

'Não acredito só em motivo político', diz Anielle sobre morte de Marielle | José Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra Anielle Franco, responsável pela pasta de Igualdade Racial, andou expressando suas visões sobre o assassinato de sua irmã, Marielle Franco, durante uma entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (24). Segundo ela, há indícios de que o motivo por trás do brutal assassinato da ex-vereadora não se restringe apenas a motivações políticas.

Para Anielle, a irmã dela não foi morta por um sentimento de vingança. "Eu sigo com esperança. Eu sinto que em breve vamos ter um mandante, e o motivo. Eu não acredito que o motivo seja só por motivações políticas ou por vingança", disse a ministra.

A irmã de também classificou o avanço das investigações sob a alçada da PF como um "passo importante". "Mas eu não acredito que está encerrado. Espero que a gente possa ter um resultado à frente, e não daqui cinco anos. Não é hora de baixar a guarda, nem de a gente afirmar nada com certeza", acrescentou Anielle.

Ao longo das apurações do crime, o caso teve cinco delegados responsáveis na Polícia Civil do Rio antes ser assumido pela PF. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Federal deflagrou a operação Élpis no Rio de Janeiro, cumprindo um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel e amigo de Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos tiros que resultaram na morte de Marielle, foi o alvo detido durante a ação. 

Após a operação, o ministro Flávio Dino disse que ela foi possível devido ao acordo de delação premiada de Élcio de Queiroz. Segundo o chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, Queiróz assumiu que participou do assassinato de Marielle com Ronnie. Suel participou de ações de "vigilância e acompanhamento" de Marielle antes do assassinato, e depois, ajudou a encobertar o crime, disse o ministro.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES