Polícia Federal prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, na cidade do Rio de Janeiro (RJ)

Polícia Federal prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (24), a Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, resultou na prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Em 2021, Suel foi condenado a quatro anos de prisão por obstrução das investigações, entretanto, cumpria a pena em regime aberto. O ex-bombeiro havia sido preso em junho de 2020. De acordo com o MPRJ, Maxwell Simões Corrêa era o proprietário do veículo utilizado para esconder as armas encontradas em um apartamento pertencente a Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.  

Durante a operação, foram executados um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, abrangendo a cidade do Rio de Janeiro (RJ) e sua região metropolitana. Através do Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a ação policial.

"Hoje a Polícia Federal e o Ministério Público avançaram na investigação que apura os homicídios da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão", disse o ministro.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES