Não é só a Flordelis! Confira os políticos que estamparam páginas policiais

O MeioNorte fez um levantamento de condenações e acusações que pesam sobre alguns deles.

Políticos estiveram nas páginas policiais | Agência Câmara/Reprodução Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de Flordelis, que recentemente esteve envolvida no escândalo do assassinato de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, outros políticos também têm estampado as páginas policiais. O MeioNorte fez um levantamento de condenações e acusações que pesam sobre alguns deles.

Gabriel Monteiro - O ex-vereador Gabriel Monteiro, preso sob acusação de estupro, enfrenta não apenas problemas criminais, mas também foi condenado em processos de danos morais devido a vídeos publicados em suas redes sociais. Os valores das indenizações somam R$ 212 mil, resultantes de sete ações movidas por médicos filmados durante suas fiscalizações em UPAs e hospitais públicos. Além das acusações de crimes sexuais, ele também responde a denúncias de peculato.

Leia Mais

Cássio Brigolini - Ex-prefeito de Mariana, Cássio Brigolini Neme, foi preso pela Polícia Civil por estupro. Ele já havia sido condenado em 2017, mas permanecia em liberdade. O ex-prefeito esteve à frente do Executivo por duas vezes em Mariana, entre 1989 e 1992 e 1997 e 1999. Ele recebeu uma sentença de 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, devido a crimes continuados de estupro de vulnerável. A vítima é sua sobrinha menor de idade, que sofreu abusos entre 2011 e 2015 e denunciou os crimes à polícia em 2015.

Dr. Jairinho - O ex-vereador carioca Jairo de Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, está preso desde abril de 2021, acusado de matar o menino Henry Borel, de apenas 4 anos. Dr. Jairinho foi eleito vereador do Rio de Janeiro em 2004 e reeleito em 2008, 2012, 2016 e 2020, mas acabou sendo cassado de seu último mandato por quebra de decoro parlamentar.

Talvane Albuquerque - Após mais de 13 anos de espera, Talvane Albuquerque, o primeiro suplente da deputada Ceci Cunha, foi condenado a mais de cem anos de prisão pelo assassinato da ex-deputada federal Ceci Cunha e de três parentes dela. O crime ficou conhecido como "Chacina da Gruta" e mais quatro acusados também foram considerados culpados. A defesa dos réus já recorreu da sentença, mas a condenação de Talvane Albuquerque representa um avanço no combate a crimes de mando em Alagoas, em que uma pessoa contrata outra para cometer assassinatos.

Vereador Tarcísio - O ex-vereador de São Gonçalo do Amarante, Tarcísio Gledson, foi preso pela polícia em 2011, acusado de matar GMarinho Sampaio de Souza com quatro tiros em setembro de 2010. A vítima trabalhava na Câmara Municipal de São Gonçalo, e havia um mandado de prisão preventiva contra Tarcísio Gledson. Esses são apenas alguns exemplos de políticos que têm se envolvido em casos criminais e tido seus nomes associados a páginas policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES