“No Brasil não faltam leis, falta testosterona”, dispara Nikolas Ferreira no X

O deputado expressou sua gratidão pela declaração de Musk e relembrou quando teve seu próprio perfil suspenso na rede social

Nikolas Ferreira apoia Elon Musk | Sérgio Lima/Poder360
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (6), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) demonstrou apoio e agradeceu Elon Musk, proprietário do X (ex-Twitter), por sua decisão de retirar todas as restrições impostas pela Justiça brasileira aos perfis de usuários da plataforma. Musk alegou que as ações judiciais, lideradas pelo ministro Alexandre de Moraes, resultariam na perda de receitas no Brasil e no fechamento do escritório do X no país, mas que os princípios eram mais importantes que o lucro.

Nikolas Ferreira expressou sua gratidão pela declaração de Musk e relembrou quando teve seu próprio perfil suspenso na rede social. No entanto, em uma interação com uma usuária do X, o deputado fez uma declaração polêmica ao dizer que no Brasil não faltam leis e projetos, mas sim "testosterona", gerando controvérsias e críticas.

Os "Twitter Files" foram divulgados por meio de uma reportagem do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que recebeu os dados do X. Musk afirmou que o Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão liderada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A postura do deputado em relação a esse assunto tem sido alvo de debates e questionamentos.

X RETIRADO DO BRASIL? Embora Musk tenha desafiado publicamente Moraes, sugerindo sua renúncia ou impeachment, levantando especulações sobre o possível bloqueio da plataforma no Brasil, especialistas apontam que isso pode de fato ocorrer caso a empresa não cumpra as decisões judiciais. Tais medidas, no entanto, são consideradas inadequadas por alguns juristas, que defendem alternativas para punir o descumprimento, como a aplicação de multas à empresa.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES