Partido de Moro enviou ao TRE provas que podem levar à cassação do senador

O União Brasil afirma que o ex-juiz ultrapassou os limites de gastos em sua campanha eleitoral de 2022

Sergio Moro e Luciano Bivar (presidente do União Brasil) | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O União Brasil, partido do ex-juiz Sérgio Moro, enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná mensagens que podem servir como provas no processo em que o senador é ameaçado de perder o mandato. O julgamento teve início na última segunda-feira (1°) e continuará nesta quarta-feira (3), com expectativa de devolução do pedido de vista pelo desembargador José Rodrigo Sade.

O advogado Guilherme Ruiz Neto, representante do PL do Paraná no processo, revelou em entrevista ao UOL News que uma advogada do União Brasil alertou para possíveis irregularidades nos gastos de campanha de Moro. O partido afirma que o ex-juiz ultrapassou os limites de gastos em sua campanha eleitoral de 2022.

Ruiz Neto aponta que os documentos do União Brasil indicam que Moro foi avisado sobre possíveis violações da lei eleitoral, o que fortalece as acusações contra o ex-juiz. A revelação dessas mensagens levanta questões sobre possíveis traições dentro do próprio partido de Moro.

Além do União Brasil, outros partidos também estão envolvidos na disputa pela vaga do senador em caso de cassação. O PL de Jair Bolsonaro mantém a ação pela cassação, com possíveis candidatos como Michelle Bolsonaro e Paulo Martins. No campo da direita, o deputado licenciado Ricardo Barros, do Progressistas, também planeja concorrer.

Enquanto isso, na esquerda, o PT busca se organizar para ocupar o espaço deixado por Moro. Gleisi Hoffmann e Roberto Requião são nomes cogitados, com especulações sobre acordos políticos em troca de apoio. A disputa pela vaga no Senado no caso da cassação de Moro promete agitar o cenário político paranaense.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES