PF cumpre mandado contra adolescente suspeito de invadir conta de Janja

Durante o cumprimento do mandado, ele 'admitiu' ter invadido a conta da primeira-dama

Janja tem sua conta hackeada | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (14), equipes da Polícia Federal (PF) realizaram o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra o suspeito de invadir a conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com apurações da GloboNews e da TV Globo, o alvo dos mandados é um adolescente de 17 anos que reside em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal. A casa do padrasto, localizada em Santa Maria (DF), também foi alvo das buscas.

O adolescente será formalmente ouvido pelos investigadores ainda nesta quinta-feira. Durante o cumprimento do mandado, ele "admitiu" ter invadido a conta de Janja. Entretanto, a confissão só será considerada oficial se ele repetir essa declaração durante o depoimento formal.

A invasão ao perfil da primeira-dama no X ocorreu por volta das 21h30 da última segunda-feira (11). Após obter acesso à conta, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

conta foi bloqueada pouco tempo após a invasão, atendendo a um pedido da PF, conforme informou o diretor-geral da PF, Andrei Passos. O caso está sendo investigado pela PF.

Na terça-feira, equipes da PF já haviam cumprido mandados em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Grande BH. Um suspeito foi ouvido e liberado em Minas Gerais, negando qualquer participação. Os investigadores apuram se esses dois suspeitos já identificados atuaram em conjunto na invasão do perfil.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES