PF identifica homem suspeito de tentar invadir a residência oficial de Lula

Na tentativa de deter o veículo, um segurança atirou duas vezes, atingindo um dos pneus. Mesmo assim, o automóvel conseguiu evadir-se do local

Tentativa de invasão | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (24), a Polícia Federal (PF) identificou o homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo informações da PF, o indivíduo foi localizado em um condomínio nas proximidades do Alvorada.

O suspeito está atualmente prestando esclarecimentos na Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal. Além disso, o veículo que teria sido usado na tentativa de invasão foi apreendido, e perícias estão sendo realizadas tanto no automóvel quanto no local da ocorrência.

Os eventos tiveram início quando um motorista conduzindo um veículo Ford Focus preto se aproximou do palácio por volta das 6h da manhã. Ao ser avistado na área de bloqueio de acesso, o condutor teria desobedecido à ordem de parada.

Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) chegaram a disparar tiros de advertência, mas o veículo seguiu adiante e teve os pneus furados por um dispositivo de bloqueio conhecido como "cama de faquir". Este dispositivo possui perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos. O incidente ocorreu próximo ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

É importante ressaltar que o presidente não correu risco, pois o veículo não conseguiu se aproximar do portão do Palácio da Alvorada. A PF determinou a instauração de um inquérito para apurar todos os detalhes do ocorrido. As investigações estão em curso para esclarecer a motivação por trás da tentativa de invasão e eventuais conexões do suspeito.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES