PF investiga pastor que pediu a Deus que 'arrebentasse a mandíbula de Lula'

Em uma postagem, Anderson relatou ter discutido a situação com os agentes, negando a acusação de ameaça ao presidente

Pastor Anderson Silva e Nikolas Ferreira | Reprodução/O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder da igreja Vivo por Ti, pastor Anderson Silva, tornou público na última sexta-feira (26) que recebeu duas ligações da Polícia Federal (PF) em relação a uma participação em um podcast com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ocorrido em maio passado. Na ocasião, o pastor havia solicitado orações, mencionando: "Senhor, arrebenta a mandíbula de Lula". O incidente ganhou notoriedade, levando o ministro da Justiça, Flávio Dino, a encaminhar a gravação à PF para investigação.

Em uma postagem no Instagram, o pastor Anderson relatou ter discutido a situação com os agentes, negando a acusação de ameaça ao presidente da República. Ele alegou ser vítima de "perseguição":

— Eu falei para o delegado que eu não incitei crime contra ninguém. Eu não desacreditei as instituições, por mais que não creia na maioria delas, e citei Bíblia como um pastor: Salmos Capítulo 2, Salmos Capítulo 3, Salmos Capítulo 58, e Apocalipse 2:22. E o delegado foi tomando nota "qual versículo é? O que você quis dizer".

De acordo com o pastor, a expressão "arrebentar a mandíbula" utilizada por ele teria uma conotação metafórica.

— A mandíbula é uma linguagem metafórica do salmista, né? A mandíbula é onde o opositor te dá a mordida, então o salmista clama a Deus, para que Deus lide com a autoridade que o opositor tem. Não incitei violência contra absolutamente ninguém, concluiu.

A entrevista original foi ao ar em 17 de maio, mas ganhou destaque em junho após ser compartilhada por Vinicios Betiol, mestre em geopolítica, em sua conta no X (antigo Twitter).

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES