PF não apreende celular de Bolsonaro, mas proíbe de ter contato com outros investigados

Além disso, o ex-presidente está agora proibido de deixar o país, sendo intimado a entregar seu passaporte às autoridades em um prazo de 24 horas

Ex-presidente Jair Bolsonaro | Hugo Barreto/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sequência da operação da Polícia Federal (PF) que investiga a tentativa de um golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL), um dos alvos da ação, não teve seu celular apreendido pela PF. O aparelho já havia sido recolhido em uma ação realizada meses antes, levando os policiais a concluírem que não era necessário realizar uma nova busca.

A operação, ocorrida nesta quinta-feira (8), resultou na entrega ao ex-presidente de uma ordem de restrição, proibindo-o de manter contato com os demais investigados. Essa medida implica que Bolsonaro não pode mais ter comunicação com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o general da reserva Valter Braga Netto, que também atua no partido, o ex-ministro general Augusto Heleno, e todos os envolvidos na investigação.

Bolsonaro, cujo expediente é frequentemente na sede do PL, tem contatos diários com Valdemar e Braga Netto. Além disso, o ex-presidente está agora proibido de deixar o país, sendo intimado a entregar seu passaporte às autoridades em um prazo de 24 horas.

Outro alvo da operação, Tércio Arnaud, que estava residindo na casa de Bolsonaro em Angra dos Reis desde o ano novo, está sendo retirado do local pela defesa do ex-presidente, em virtude da ordem restritiva emitida pela PF.

Segundo a PF, a Operação Tempus Veritatis é resultado da delação de Mauro Cid e de investigações anteriores. Além dos ex-assessores de Bolsonaro, a ação também teve como alvo dois militares da ativa. O Exército está acompanhando alguns dos mandados em apoio à PF.

A operação envolve 16 militares, incluindo membros das Forças Especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", uma unidade existente desde 1957, segundo informações fornecidas pelo próprio Exército. A complexidade e amplitude da operação indicam um novo capítulo nas investigações envolvendo o ex-presidente e seus associados, colocando o cenário político brasileiro em um momento de grande tensão.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES