PF revela plano da PRF para impedir a vitória de Lula nas eleições de 2022

Silvinei Vasques ordenou um 'patrulhamento direcionado às localidades nordestinas onde Lula colheria mais de 75% dos votos

Silvinei Vasques ao lado de Anderson Torres | Elaine Menke/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) descobriu indícios que apontam para o fato de que as ações conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 no Nordeste, tinham o propósito de perturbar eleitores do então candidato, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e, consequentemente, impedir sua votação. As evidências fundamentaram o pedido de detenção do ex-diretor da PRF e bolsonarista assumido, Silvinei Vasques, efetuado nesta quarta-feira (09).

Relatórios indicam que os investigadores encontraram imagens em celulares de agentes da polícia rodoviária com mapas das cidades em que Lula angariou mais de 75% dos votos no primeiro turno na região nordestina. Além disso, as investigações da PF revelaram diálogos relacionados a uma reunião da cúpula da PRF, onde Vasques supostamente teria ordenado um "patrulhamento direcionado" para o dia do segundo turno nas localidades nordestinas onde Lula voltaria a colher a maioria dos votos.

Leia Mais

O ex-diretor, ao prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas do 8 de janeiro, negou ter emitido qualquer tipo de instrução nesse sentido. Atualmente, a comissão está analisando a possibilidade de convocar Vasques para prestar um novo testemunho.

Os investigadores também destacam que a PF avançou em suas apurações relacionadas ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que prestou depoimento à CPI, nessa terça-feira (08). No decorrer de sua declaração perante os legisladores, Torres refutou sua participação em qualquer encontro ligado à orientação das operações de fiscalização no Nordeste, especialmente em áreas onde Lula era o candidato mais favorecido nas eleições.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES