PF vai ouvir Garnier, Filipe Martins e todos os citados na delação de Cid

Um dos que serão chamados a depor é Filipe Martins, assessor especial de Bolsonaro que, segundo Cid, teria levado a uma reunião uma minuta de projeto “autorizando” um golpe.

Mauro Cid faz delação premiada e cita nomes que serão ouvidos pela Polícia Federal | Vinícius Schmidt/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) vai ouvir todos os envolvidos nos fatos narrados por Mauro Cid, ex-assessor de Jair Bolsonaro, na delação premiada, inclusive os que já haviam dado depoimento antes. Até mesmo o próprio ex-presidente deve ser ouvido novamente. A informação foi confirmada na coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Um dos que serão chamados a depor é Filipe Martins, assessor especial de Bolsonaro que, segundo Cid, teria levado a uma reunião uma minuta de projeto “autorizando” um golpe de Estado no Brasil. O almirante de esquadra da Marinha Almir Garnier, que teria afirmado ao ex-presidente que suas tropas estariam prontas para responder à convocação de Bolsonaro, segundo Cid, também será ouvido no inquérito.

Em depoimento à Polícia Federal, Cid contou que teve uma reunião com a cúpula das Forças Armadas e seus ministros mais próximos, que não resultou em uma proposta de golpe de Estado porque a ideia de intervenção militar não foi aceita por unanimidade, como revelaram os jornalistas Bela Megale e Aguirre Talento.

A PF está checando os elementos fornecidos por Cid para comprovar se o seu relato é confirmado por outras provas.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES