Piauí cria Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos

O objetivo é prevenir e evitar que atos terroristas sejam praticados no Piauí, a exemplo do que aconteceu em Brasília na tarde de domingo

gabinete | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de segurança pública Chico Lucas, assinou portaria instituindo o Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos no Estado do Piauí. O objetivo do gabinete é efetivar o conjunto de ações necessárias à prevenção, antecipação e resolução da crise instituída pela ação de grupos terroristas contra as instituições da República e contra o Estado Democrático de Direito. 

 Piauí cria Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos - Foto: Ascom/Alysson Dinis/Divulgação

"Por determinação do governador Rafale Fonteles, ainda ontem nós criamos o Gabinete de Crise contra atos antidemocráticos. Esse gabinete tem o objetivo de previnir atos no território do Piauí, bem como, ajudar o Ministério da Justiça e a Polícia Federal na produção de provas. Já determimos à Superintendência de Ações Integradas, núcleos de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil, para colher informações sobre o deslocamento de piauienses para saber quem participou dos atos criminosos. Nós defendemos o ato das pessoas se manifestarem, é direito terem suas opções políticas, defender sua ideologia, o que nós iremos combater e não iremos tolerar, são os atos de vandalísmo e violência. Vamos fazer uma investigção forte", disse Chico Lucas.

Leia Mais

O gabinete de crise conta com integrantes das Polícias Civil e Miliatar, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Governo. Entre os integrantes, estão o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o Delegado-Geral Lucy Keiko, e o Comandante-Geral da PM, Scheiwann Lopes da Silva. 

Ainda de acordo com o documento, o Gabinete de Crise criou um canal de denúncia por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, através do número (86) 99492-3705, para recebimento de informações sobre ações planejadas contra as instituições da República.

As Forças Policiais que compões a Secretaria de Segurança Pública do Estado deverão disponibilizar com experiencia em comando e controle para desempenhar atividades de monitoramento e orientação.

O Gabinete manterá suas atividades pelo tempo que durar a crise. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES