PL de Bolsonaro aposta em evangélico pop e pagodeiro para formar 'chapa forte'

O cantor também é evangélico e tem vínculos com a igreja liderada pelo pastor Silas Malafaia, um amigo próximo do ex-presidente

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Liberal (PL) está considerando a inclusão do nome do cantor de pagode Waguinho como candidato a vice na chapa liderada por Alexandre Ramagem na disputa pela prefeitura do Rio nas eleições de 2024. A decisão final sobre essa possibilidade deve ser tomada pelo partido até fevereiro do próximo ano, sendo que a proposta ainda aguarda aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem ela ainda não foi submetida.

Diversos fatores pesam a favor de Waguinho. Além de sua popularidade no cenário musical, ele já concorreu a outros cargos no passado, notavelmente disputando o Senado pelo PRTB em 2010 e conquistando mais de 1 milhão de votos. O cantor também é evangélico e tem vínculos com a igreja liderada pelo pastor Silas Malafaia, um amigo próximo de Bolsonaro. O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na Câmara, destaca: "Waguinho é um grande nome. É da igreja do pastor Silas Malafaia. É popular e ainda entra nas comunidades com muita facilidade". No entanto, ressalta que a sugestão ainda não foi apresentada a Bolsonaro e que maiores esclarecimentos deverão ocorrer após o recesso parlamentar em fevereiro.

Há uma atmosfera de otimismo entre os líderes do PL em relação à eleição no Rio. Pesquisas internas indicam um aumento da popularidade de Ramagem e uma queda no apoio ao atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), que buscará a reeleição. O desgaste de Paes é atribuído a promessas não cumpridas durante seu mandato. O deputado Côrtes destaca: "O que mais nos alegra agora é que o nome de Ramagem vem tendo um crescimento enorme nas nossas pesquisas. E apesar de todo o marketing feito por Paes o desgaste dele é gigantesco."

A entrada de Ramagem na corrida pela prefeitura ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarar inelegível o general Walter Braga Netto, impedindo-o de concorrer a qualquer cargo até 2030.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES