Planalto acha os 261 imóveis do Alvorada desaparecidos após governo Bolsonaro

No início de 2023, a Presidência já havia localizado 83 móveis, mas o processo de recuperação do patrimônio seguiu ao longo do tempo

Mistério solucionado | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um longo período de busca, os 261 móveis do Palácio da Alvorada, que haviam desaparecido após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, finalmente foram encontrados. A Secretaria de Comunicação Social do governo federal confirmou, na quarta-feira (20), que os itens estavam em "dependências diversas" do palácio, encerrando as buscas que se estenderam até setembro do ano passado.

O episódio do sumiço dos móveis remonta à primeira semana de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando a primeira-dama Janja expôs infiltrações, janelas quebradas e má conservação do patrimônio presidencial. Entre os problemas identificados estava o desaparecimento de algumas peças do mobiliário.

A informação sobre a localização das 261 peças foi revelada pela Folha e confirmada pelo GLOBO, ampliando a saga que começou em 2022. No início de 2023, a Presidência já havia localizado 83 móveis, mas o processo de recuperação do patrimônio seguiu ao longo do tempo.

No ano passado, a Presidência apontou a necessidade de adquirir novos móveis devido à ausência de itens e ao péssimo estado de conservação dos existentes. Um investimento de R$ 196.770 foi feito, incluindo uma cama, sofás e poltronas revestidas em couro italiano. A Secom afirmou que os bens adquiridos passam a integrar o patrimônio da União e serão utilizados pelos futuros chefes de Estado.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES