Prefeito que se casou com adolescente exonera sogra e tia da esposa

O político de 65 anos afirmou que a decisão foi tomada para evitar que a situação manche sua gestão

Prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini se casou com adolescente de 16 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini voltou atrás e decidiu exonerar a sogra Marilene Rode do cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo.  A informação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26).

Em entrevista ao jornal O Popular, de Araucária, o político de 65 anos afirmou que a decisão foi tomada para evitar que a situação manche sua gestão.

Além da sogra, Hissam exonerou a tia da esposa dele, Elizângela Rode. Ela havia sido nomeada como secretária municipal de Planejamento.

Leia Mais

O Ministério Público do Paraná informou ter "procedimentos em andamento" sobre as acusações de nepotismo na prefeitura de Araucária. O órgão não deu mais detalhes pois o caso tem ligação com uma menor de idade.

Hissam Hussein virou assunto em todo país após se casar com a adolescente  Kauane Rode Camargo, de 16 anos.  Na terça-feira, ele anunciou a sua saída do Cidadania

“Agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação”, disse Hissam em nota.

Prefeito se casou com adolescente de 16 anos no Paraná 

Prisões e ligação ao tráfico de drogas 

Antes de entrar na política, Hissam esteve em uma CPI Nacional do Narcotráfico para prestar esclarecimentos, após ter o seu nome ligado ao tráfico de drogas no Sul do país.

Uma reportagem feita à época por um jornal local noticiou que ele foi indicado por um traficante condenado como sendo líder do esquema de tráfico. 

Em março de 2000, Hissam saiu preso do depoimento à CPI e ficou detido por 104 dias na Prisão Provisória do Ahú, em Curitiba. 

O prefeito foi preso novamente em 2007 pela Operação Metástase, da PF, que teve como alvo 25 suspeitos de participar de um esquema de fraudes em licitações da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Em 2012, ao disputar a prefeitura de Araucária pela primeira vez, Hissam declarou ao TSE que tinha apenas o ensino fundamental completo e bens no valor de R$ 1.417.550. Já na última eleição municipal, ele disse ter ensino médio completo e seu patrimônio saltou para R$ 14 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES