Processo traz detalhes de homicídios atribuídos a ex-presidente de Câmara

Ele e seu irmão, também usando identidades falsas, eram procurados pela Justiça de Rondônia, acusados de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio em Ariquemes (RO) em 2007.

Márcio Túlio não se chama Márcio Túlio | Divulgação Câmara Nova Nazaré
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A identidade do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Nazaré, no Mato Grosso, conhecido como Márcio Túlio (PSDB), foi desvendada pela Polícia Civil. Seu verdadeiro nome é Valdoir Bento Tavares. Ele e seu irmão, também usando identidades falsas, eram procurados pela Justiça de Rondônia, acusados de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio em Ariquemes (RO) em 2007.

No ano passado, a prisão de Márcio Túlio - ou Valdoir Tavares - surpreendeu a cidade de Nova Nazaré, onde ele estava cumprindo o segundo mandato como vereador. O caso remonta ao ano de 2007, quando os irmãos eram foragidos da Justiça de Rondônia, interrompendo o processo criminal que foi paralisado em 2018.

Leia Mais

O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2007, motivado por uma briga por vaga de estacionamento. Na ocasião, Éder da Silva Martins e Edeilson Moura dos Santos foram vítimas fatais dos tiros disparados pelo vereador, seu irmão e mais um indivíduo. Outra vítima, Leandro de Andrade Passos, também foi alvo da tentativa de homicídio.

Conforme as investigações, Valdoir foi o responsável pelos primeiros disparos, resultando na morte de Éder no local. Os tiros também feriram Leandro, mas ele sobreviveu. O relatório destaca que os acusados não se contentaram com esse resultado e continuaram atirando contra as pessoas presentes, resultando na morte de Edeilson, a segunda vítima fatal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES