Quem é a mãe da neta de Jair Bolsonaro, indicada para cargo de R$ 43 mil

Ela já ocupou diversos postos na esfera federal, incluindo o comando da Infraero durante o início do governo Bolsonaro.

A economista Márcia Seillier é funcionária pública de carreira | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Economista Martha Seillier, funcionária pública de carreira e alinhada ao bolsonarismo, foi indicada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para um cargo nos Estados Unidos. Ela já ocupou diversos postos na esfera federal, incluindo o comando da Infraero durante o início do governo Bolsonaro. Em seguida, foi realocada para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), onde trabalhou com Tarcísio durante o governo Temer.

Em 2021, Seillier participou dos atos de 7 de Setembro em Brasília, postando um vídeo com a hashtag "Supremo é o Povo", utilizada por apoiadores de Bolsonaro. Em 2020, esteve envolvida em uma polêmica ao viajar em um jato exclusivo da FAB junto com Bolsonaro para a Índia, o que levou à demissão de um secretário-executivo.

Leia Mais

Em maio de 2022, foi nomeada para a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, por indicação do então ministro da Economia, Paulo Guedes. No entanto, deixou o cargo em fevereiro de 2023, durante o governo Lula, após dar à luz sua filha com Carlos Bolsonaro.

Recentemente, surgiu a notícia de que ela foi convidada para chefiar o escritório da agência InvestSP nos EUA, com uma remuneração de 9 mil dólares, cerca de R$ 43 mil.

Tarcísio de Freitas enfatizou que conhece Martha Seillier desde o governo Temer e acredita em sua competência, sendo o convite para o cargo nos EUA baseado em suas qualificações e não em favoritismos. Ele destacou que a economista fala três idiomas e possui experiência em processos de privatização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES