O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, filiado ao Partido dos Trabalhadores, anunciou nessa sexta-feira, 04 de novembro, mais dois nomes que irão compor a sua equipe a partir do próximo ano. Confirmado inicialmente na Fazenda, o atual líder da pasta, Antônio Luiz Soares Santos foi remanejado para a Secretaria de Saúde; por sua vez, o auditor Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atualmente Superintendente de Gestão da Secretaria da Fazenda, foi anunciado pelo petista para assumir o comando da pasta.

"Agradeço novamente ao auditor Antonio Luiz Soares Santos por aceitar uma nova missão: ser Secretário de Saúde do Estado do Piauí. Ao longo dos últimos 2 anos, Antônio Luiz contribuiu bastante para a gestão da Sesapi, mesmo estando vinculado a Sefaz. E agradeço ao auditor Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atual Superintendente de Gestão da Sefaz, por aceitar a missão de ser o novo Secretário de Fazenda do Estado do Piauí a partir de 2023", pontuou o governador eleito.

Antônio Luiz e Emilio Junior no secretariado de Rafael (Foto: Reprodução/Divulgação)Antônio Luiz e Emilio Junior no secretariado de Rafael (Foto: Reprodução/Divulgação)Fonteles já havia anunciado anteriormente: Regina Sousa (Assistência Social e Direitos Humanos); Chico Lucas (Segurança); Washington Bandeira (Segurança); Washington Bonfim (Planejameno) e Ellen Gera (ATI).

Nos próximos dias o governador eleito continuará confirmando os novos gestores. Até o momento ele tem prezado por nomes técnicos.