Rafael Fonteles se reúne com interventor do DF: “Piauí está à disposição”

O líder estadual refirmou que 'no Piauí facista não se cria'. “A gente tem que ser implacável, porque esse principio de defesa do estado democrático de direito é inegociável”.

Rafael Fonteles se reúne com interventor do DF: "Piauí está à disposição" | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista a jornalista Raniely Veloso, direto de Brasília no Jornal Agora, o governador Rafael Fonteles (PT) confirmou agenda com o interventor na segurança do Distrito Federal, Ricardo Capelli, em que colocará o Estado do Piauí à disposição para as novas estratégias contrárias aos atos antidemocráticos.

O líder estadual refirmou que 'no Piauí facista não se cria'. "A gente tem que ser implacável, porque esse principio de defesa do estado democrático de direito é inegociável. Essa nossa visita ao interventor Ricardo Capelli, vamos mais uma vez nos colocar à disposição de toda e qualquer estratégia", frisou.

Leia Mais

Rafael Fonteles concede entrevista para Rany Veloso (Foto: Reprodução)Ademais, Rafael Fonteles apontou a pauta da reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, indicando que dois programas estiveram no centro das discussões: Escolas de Tempo Integral e Alfabetização na Idade Certa.

"Uma agenda intensa em Brasília que começou no Ministério da Educação, com o ministro Camilo Santana e nossa pauta lá era para tratar do apoio do Ministério ao nosso programa de escolas de tempo integral que é o nosso foco principal e o foco principal do Ministério também nesse momento, além da cooperação com os municípios no Programa da Alfabetização na Idade Certa, então fomos tratar desse aprofundamento da relação da Secretaria da Educação do Piauí, das Secretarias Municipais, com o Ministério da Educação".

Sobre as eleições de 2024, Rafael Fonteles frisou que ainda é cedo para tratar do pleito e no momento certo se posicionará. "Não vamos falar de eleição municipal até falar do momento apropriado que é em meados do ano que vem, e eu obviamente vou me posicionar, só que no momento adequado".

O governador destacou que o momento é de trabalho 'para aproveitar a janela de oportunidades'. Por fim, no que se refere a eleição da Assembleia, ele destacou que observa uma pactuação nos dois biênios, frisando a importância da harmonia. "O que me consta há toda uma pactuação das forças políticas da Assembleia, em relação a eleição dos dois biênios", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES