Reforma tributária: Haddad confirma reunião amanhã com Pacheco

Com o projeto, o ministro busca não apenas aumentar a arrecadação, mas também promover o crescimento econômico e harmonizar o país

Haddad tem reunião marcada com presidente do Senado | Edilson Rodrigues/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou em uma entrevista que terá uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira (11). O objetivo do encontro será discutir a reforma tributária e a tramitação do projeto no Senado, após sua aprovação na Câmara dos Deputados na semana passada.

Durante a entrevista, Haddad afirmou que se encontrará com Pacheco na manhã de terça-feira no Congresso. Ao abordar o tema da reforma, o ministro explicou que pretende agilizar o processo no Senado.

Leia Mais

"Nós precisamos concluir a tramitação da PEC no Senado, mas não vamos esperar até o final para enviar a segunda fase da reforma para lá", explicou.

Segundo o ministro da Fazenda, a criação de um novo imposto que unifique as taxas federais, estaduais e municipais tem como objetivo não apenas aumentar a arrecadação, mas também promover o crescimento econômico e harmonizar o país.

"Nosso objetivo não é aumentar impostos, mas sim melhorar a economia, pois é o crescimento econômico que deve gerar uma maior arrecadação, e não a criação de tributos ou aumento de alíquotas. Estamos buscando harmonizar os poderes, sensibilizar o Congresso, o Judiciário e, quem sabe, a partir de agosto, o Banco Central, para obter os resultados tão necessários para a população", destacou.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES