Regina Sousa confirma nomeação de 176 policiais para atuação no interior

Os novos agentes foram aprovados no concurso de 2018 e concluíram o curso de formação neste mês.

Governadora confirma nomeação de 176 policiais para atuar no interior | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista com o Jornal Meio Norte na quarta-feira, 29 de junho, o secretário de Segurança Rubens Pereira confirmou que 176 policiais civis serão nomeados pela governadora Regina Sousa (PT) para atuação no interior do Piauí. O indicativo atende a uma demanda antiga da categoria, dando uma resposta efetiva ao movimento dos concursados, que chegaram a realizar um ato no Palácio de Karnak. 

Em reunião, Regina Sousa autorizou a nomeação (Foto: Ascom)"Autorizada a nomeação hoje pela governadora", pontuou o coronel Rubens. Ao ser informado da nomeação, o secretário avisou aos concursados,  o que provocou uma comemoração generalizada

Leia Mais

Policiais comemoram a nomeação pela governadoraA definição ocorreu após uma reunião, que além da presença da governadora e do secretário de Segurança, contou com a presença do secretário de governo, Antônio Neto, a secretária de Administração, Ariane Sidia, e o delegado geral Luccy Keyko.

Os novos agentes foram aprovados no concurso de 2018 e concluíram o curso de formação neste mês. 

Reforma de todos os batalhões

Recentemente, a governadora Regina Sousa, filiada ao Partido dos Trabalhadores, indicou que o Estado já tem os recursos para iniciar as reformas em todos os batalhões, pontuando que aos poucos vai fazendo ‘o que tem que ser feito’ pela segurança do Piauí.

“Estamos com recursos para começar as reformas de todos os batalhões para ficar mais bonitos, mais acolhedores, para as pessoas se sentirem bem de trabalhar, aos poucos vamos fazendo aquilo que tem que ser feito pela segurança pública do Piauí”, afirmou.

Ademais, a líder estadual sinalizou que está distribuindo equipamentos para os batalhões. "Fizemos a entrega em Luís Correia, Campo Maior, Parnaíba, Piripiri. Já tínhamos feito em Floriano e vamos continuar, pois entendemos que as condições de trabalho são importantes para que as pessoas produzam mais", disse, enfatizando que o ambiente de trabalho deve ser agradável e motivador e que vai continuar investindo na reforma de estrutura física de segurança e na aquisição de equipamentos, além de aumentar o efetivo.

"Queremos dar uma melhorada em quase todos os batalhões da capital e do interior, tornando o ambiente mais atraente para os profissionais e a população que vem atrás de serviços. Os equipamentos são importantes para os profissionais que fazem o trabalho educativo e precisam estar protegidos, pois a vida do policial é importante", reiterou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES