Relação entre Michelle e Cid era marcada por intrigas e abuso de poder

Além disso, a ex-primeira-dama o culpa pelo tumulto das joias e pela maior parte das dificuldades enfrentadas pela família Bolsonaro

Tenente-coronel Mauro Cid e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ligação entre o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sempre foi uma de extrema confiança, porém, a mesma afirmação não poderia ser dita sobre a relação de Cid com Michelle Bolsonaro (PL). Essa relação problemática atingiu seu ponto mais crítico. Nos bastidores, Michelle responsabiliza Cid pelo tumulto das joias e pela maior parte das dificuldades enfrentadas pela família em relação à Polícia Federal (PF).

Os contatos diretos entre o então ajudante de ordens e a ex-primeira-dama eram raros, e as comunicações ocorriam principalmente através da equipe de Michelle, conforme indicam as mensagens do militar obtidas pela PF. Além disso, a atmosfera entre as equipes de Michelle e Bolsonaro era tensa, segundo informações de ex-membros do governo anterior.

Leia Mais

Ex-ministros de Bolsonaro revelaram que Michelle sempre deixou claro seu desagrado por Cid e nunca se dirigiu a ele. Questionados sobre a razão, três ex-integrantes do governo anterior mencionaram que ela possui um "temperamento difícil" e é alguém "reservada".

Antes de ser detido, Cid também reconheceu que sua interação com "dona Michelle" era limitada e admitiu que a relação era "complicada". Ele afirmou que não estava envolvido em várias tarefas relacionadas à mudança do casal do Palácio da Alvorada, já que essa responsabilidade estava sob o controle da ex-primeira-dama, que não buscava sua colaboração.

Apesar da aversão de Michelle por Cid, isso não o impediu de estar envolvido em aspectos cotidianos, como o pagamento de suas despesas. Mensagens obtidas pela PF indicam que o ex-ajudante de ordens auxiliava e orientava os pagamentos das contas da ex-primeira-dama, incluindo pagamentos em dinheiro vivo.

Defesa de Cid

Durante uma entrevista à Globo News, nesta sexta-feira (18), o advogado Cezar Bitencourt, responsável pela defesa de Cid, confirmou que o ex-funcionário de ordens atuava em prol de Michelle.

"Cid fazia compras para a primeira-dama. Parece que tinha uma conta dela que o Cid fazia pagamentos", disse Bitencourt. Ele também observou que havia um certo abuso na forma como o militar era solicitado para tarefas que não eram de sua alçada.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES