Relator do PL das Fake News solicita que votação do projeto seja adiada

Orlando Silva justificou que a retirada de pauta serviria para acrescentar sugestões apresentadas pelos demais parlamentares

O relator do PL 2630 solicitou mais tempo para incorporar sugestões | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Orlando Silva (PC do B – SP) fez o pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP - AL) retire da pauta de votação de hoje (02) o PL-2630, mais conhecido como o PL da Fake News.

Leia Mais

O parlamentar justificou que a retirada de pauta do projeto serviria para que o relator possa acrescentar as sugestões apresentadas durante a sessão desta terça-feira (02), durante as discussões dos deputados na sessão da Câmara, quando mais de 100 deputados se inscreveram para falar no momento de discussão do projeto. 

“Retirar da pauta de hoje para que pudéssemos consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas, de modo a que possamos ter uma posição que unifique o plenário da Câmara dos deputados num movimento de combater desinformação, garantir liberdade de expressão, responsabilidade para as plataformas e transparência na internet. Esse é um tema que não é do governo e nem é da oposição, é um tema do Brasil”, pontuou Orlando Silva.

Logo após a fala de Orlando Silva, o presidente Arthur Lira informou que, apesar de ser uma prerrogativa da presidência da Casa, ele convocaria os líderes partidários para discutir em conjunto sobre a solicitação do relator do projeto 2630.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES