Resgatada agradece prefeito de Sorocaba em ação feita por Lula e vira piada

Uma usuária ironizou: “Gostaria de saber como o Lula consegue ser presidente do Brasil e prefeito de Sorocaba ao mesmo tempo”.

Meme compartilhado nas redes sociais | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o recrudescimento dos conflitos entre Israel e Hamas, com intensificação dos bombardeios na Faixa de Gaza, o governo brasileiro mobilizou a Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar cidadãos brasileiros em situação de perigo no Oriente Médio. Entretanto, durante a chegada dos primeiros resgatados, uma apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP), pela operação de resgate.

Os agradecimentos da mulher ganharam destaque nas redes sociais, desencadeando uma onda de críticas e, sobretudo, piadas e memes. Uma usuária ironizou: "Gostaria de saber como o Lula consegue ser presidente do Brasil e prefeito de Sorocaba ao mesmo tempo". Até o apresentador e ex-jogador do Corinthians, Craque Neto, deixou sua observação: "Não foi o prefeito de Sorocaba que coordenou o resgate com a FAB, foi o Lula. Ele é o presidente da República".

Leia Mais

Ao longo do dia, o governo continuou a enviar outras aeronaves para resgatar brasileiros na região, incluindo o avião presidencial. Naturalmente, surgiram novas piadas, como: "Prefeitura de Sorocaba envia mais um avião para Israel", compartilhada por uma influenciadora ao divulgar a notícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES