RJ: Ex-governador liga seu impeachment a prisão dos assassinos de Marielle

Witzel argumentou que o processo de impeachment foi motivado pela expectativa de que sua gestão revelaria os mandantes do crime contra Marielle.

Wilson Witzel sofreu impeachment no Governo do Rio | Fernando Frazão/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afastado em abril de 2021, alega que sua destituição do cargo foi uma retaliação pela prisão dos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. Em uma entrevista à TV 247, Witzel destacou que sua postura de enfrentamento às organizações criminosas e sua independência em relação à Polícia Civil geraram tensões políticas no estado.

Witzel argumentou que o processo de impeachment foi motivado pela expectativa de que sua gestão revelaria os mandantes do crime contra Marielle. Ele afirmou ter sido pressionado politicamente, especialmente pelo senador Flávio Bolsonaro, e mencionou que deputados estaduais foram coagidos a votar a favor de seu afastamento.

Leia Mais

O ex-governador enfatizou a ligação entre políticos e o crime organizado, destacando que as milícias financiam campanhas eleitorais e influenciam decisões políticas. Ele sugeriu que Marielle era uma ameaça para certos interesses financeiros obscuros que permeiam a política.

Além disso, Witzel questionou a versão do porteiro do Condomínio Vivendas da Barra, que inicialmente afirmou ter autorizado a entrada de um dos envolvidos no crime na residência de Jair Bolsonaro. Ele considera a história mal explicada e sugere que há mais a ser investigado.

Sobre a prisão dos supostos mandantes do crime, Witzel defendeu a necessidade de uma investigação aprofundada, sugerindo que isso poderia levar a outros políticos envolvidos. Ele destacou a importância de validar as informações fornecidas pelo delator Ronnie Lessa e afirmou que a investigação está apenas começando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES