Saiba quando Lula fará cirurgia no quadril; veja as recomendações médicas

A decisão de fazer a cirurgia em Brasília é justamente por recomendação médica para que Lula não tenha que viajar nos dias seguintes ao procedimento cirúrgico.

Presidente já vinha reclamando das dores e necessidade de fazer a cirurgia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está agendado para o próximo dia 29 de setembro, em Brasília, a cirurgia no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma equipe de médicos do hospital Sírio Libanês vai conduzir o procedimento, uma vez que já acompanha há algum tempo.

A decisão de fazer a cirurgia em Brasília é justamente por recomendação médica para que Lula não tenha que viajar nos dias seguintes ao procedimento cirúrgico.

Vale ressaltar que o presidente sofre de artrose no quadril há vários anos. A necessidade de fazer tal cirurgia já havia sido confirmada pelo Palácio do Planalto, o qual chegou a afirmar que Lula seria submetido a uma "operação programada, nada urgente".

Durante uma transmissão em redes sociais no mês de julho, o presidente comentou que passaria pelo procedimento até o mês de outubro, principalmente porque "ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro".

Leia Mais

A decisão de fazer a cirurgia prevista para o fim de setembro se deve justamente por conta das dores que Lula sentia, como também devido a agenda de viagens do presidente.

Antes da cirurgia de setembro, Lula tem agendado, ainda, pelo menos duas viagens internacionais, sendo um para participar da reunião do G20 na Índia, a partir do dia 7, bem como para a Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova York nos dias 18 e 19. Quanto à viagem para os Estados Unidos, há previsão de visita Cuba também.

Segundo previsão, Lula deve retornar da viagem aos Estados Unidos no dia 22 de setembro. Mesmo assim, ainda não foi informada a estimativa do prazo de recuperação da cirurgia por parte da equipe médica do presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES