Secretário ameaça STF: 'se eu ganhasse na Mega não ficava um vivo'

Osair Souza disparou ofensas e xingamentos, principalmente, à ex-ministra Rosa Weber

Rosa Weber e Osair Antônio Souza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Administração de São João do Itaperiú (Santa Catarina), Osair Antônio Souza, gerou polêmica ao publicar mensagens em um grupo político no WhatsApp, nas quais proferiu ameaças direcionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e fez ofensas à ex-ministra Rosa Weber. As mensagens foram compartilhadas no contexto do recente voto da ministra pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Em uma das mensagens, Osair utilizou termos extremamente ofensivos e desrespeitosos ao se referir à ministra Rosa Weber, afirmando que ela "vai ser eternamente estuprada pelo diabo no inferno" e fazendo comentários de cunho pejorativo. Essas declarações foram veiculadas em um grupo chamado "À Direita", que reúne políticos locais.

Leia Mais

Além disso, o secretário manifestou em outra mensagem o desejo de "explodir" o STF, caso ganhasse na loteria, proferindo ameaças violentas contra os membros da Suprema Corte. Ele mencionou gastar recursos em um drone para causar danos ao tribunal, embora tenha ressaltado que tal ação envolveria a morte de inocentes.

Osair Antônio Souza | Foto: ReproduçãoNo grupo, Osair também compartilhou um vídeo contendo informações falsas, ou seja, uma fake news, afirmando que a ministra teria liberado supostas técnicas de aborto para os 8º e 9º meses de gestação.

Apesar da repercussão negativa e das críticas recebidas, o prefeito de São João do Itaperiú, Clezio Fortunato (MDB), anunciou que não tomará medidas administrativas contra o secretário, alegando que as mensagens tinham um caráter pessoal e não estavam vinculadas ao cargo ocupado por Osair.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES