Segundo grupo de brasileiros repatriados deixa a Faixa de Gaza; saiba mais

A aeronave realizará o resgate dos repatriados que estavam na Faixa de Gaza.

Aeronave usada para trazer brasileiros da Faixa de Gaza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (9), mais um grupo de brasileiros chegou à fronteira com o Egito para sair de Gaza, conforme informado pelo Itamaraty. Este grupo é composto por aproximadamente 50 pessoas, incluindo brasileiros e parentes palestinos. O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, mencionou que o grupo já está concluindo o processo de imigração do lado egípcio.

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da manhã deste sábado, com destino ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. 

A aeronave realizará o resgate dos repatriados que estavam na Faixa de Gaza. O voo, de natureza direta, tem uma estimativa de duração de 15 horas, com o pouso previsto para as 3 horas (horário local) deste domingo, dia 10.

Vale lembrar que na última quarta-feira (6), o Itamaraty havia informado que este segundo grupo era composto por 85 pessoas, incluindo brasileiros e palestinos parentes daqueles que foram repatriados no primeiro grupo.

Leia Mais

No mês de novembro, após mais de um mês de espera, um contingente de 32 pessoas deixou a Faixa de Gaza com destino ao Brasil. Este grupo era constituído por 22 brasileiros e dez palestinos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES