'Sumiço' de jet ski cria versões contraditórias no núcleo bolsonarista

A PF suspeita que o jet ski desaparecido tenha sido utilizado para transportar e ocultar possíveis provas ou materiais suspeitos

Família Bolsonaro durante transmissão de live | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação da Polícia Federal (PF) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, teve um desdobramento inusitado envolvendo a família Bolsonaro. Informações coletadas indicam que uma das três embarcações utilizadas pela família para supostas atividades de pesca não retornou do mar enquanto os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na manhã de segunda-feira (29/1).

A PF está investigando a possibilidade de que o jet ski desaparecido tenha sido utilizado para transportar e ocultar, em propriedades de conhecidos na região, possíveis provas ou materiais suspeitos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos.

Segundo fontes, a PF apurou que membros do clã, incluindo Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), juntamente com amigos e assessores, partiram de sua residência em Mambucaba em um barco e dois jet skis às 6h40, após tomarem conhecimento da operação policial. No entanto, apenas um dos jet skis retornou à residência durante a presença dos investigadores.

Justificativa de Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro, que não retornou com o ex-presidente, justificou o atraso alegando ter usado um jet ski que não era seu e que precisou devolvê-lo antes de retornar à casa da família. Há suspeitas dentro da PF de que essa saída de jet ski tenha sido uma estratégia para ganhar tempo e que o sumiço temporário do senador possa ter sido utilizado para transportar e esconder possíveis provas ou materiais incriminatórios.

Em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (31/1), Flávio Bolsonaro criticou a divulgação das suspeitas da PF, mas confirmou as informações publicadas. No entanto, o senador não explicou onde foi o almoço mencionado e desde então tem evitado contato com a imprensa.

A embarcação em questão pertence ao empresário do ramo da construção civil Renato Araújo, pré-candidato à prefeitura de Angra dos Reis apoiado pelo clã Bolsonaro. Renato, que tem casa no condomínio Frade Prime, um dos mais luxuosos da região, afirmou a pessoas próximas que Flávio Bolsonaro não teria devolvido o jet ski no dia da operação.

Choque de versões

Outra informação contraditória surgiu através do advogado Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação no governo Bolsonaro. Ele afirmou em redes sociais que o jet ski usado por Flávio retornou "posteriormente" para a casa em Mambucaba, sugerindo que não houve a devolução da embarcação, ao contrário do declarado pelo senador.

Essa controvérsia nos relatos dos Bolsonaros levanta questionamentos sobre a cronologia dos eventos no dia da operação, com a PF investigando se houve uma estratégia para evitar obstrução à investigação. Apesar de Carlos Bolsonaro ser o alvo oficial do mandado de busca e apreensão, todos os membros do clã Bolsonaro são investigados, direta ou indiretamente, no âmbito da Operação First Mile, que busca desmantelar a suposta "Abin Paralela", uma rede de monitoramento ilegal de pessoas e inimigos utilizando ferramentas do Estado.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES