Tarcísio de Freitas desponta como favorito a substituir Bolsonaro em 2026

Caso presidente se torne inelegível, governador de São Paulo seria o preferido dos eleitores da direita, diz pesquisa da Genial/Quaest

Tarcísio de Freitas desponta como favorito a substituir Bolsonaro em 2026 | Alan Santos/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 13 e 16 de abril de 2023 ouviu 2.015 pessoas em 120 municípios em todo o Brasil, e apontou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é o favorito para substituir Jair Bolsonaro nas eleições de 2026 caso o ex-presidente se torne inelegível por conta de alguma acusação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O levantamento revelou que Tarcísio lidera a lista de favoritos com 21% dos votos, seguido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com 15%. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ocupa o terceiro lugar, com 10%, enquanto o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, aparece em quarto lugar, com 5% das intenções de voto. Outros nomes somaram 1%, enquanto 25% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos nomes indicados e 23% não souberam ou não quiseram responder.

Na região Sudeste, Tarcísio (26%) e Zema (15%) são os favoritos. Já no Sul (19%) e no Centro-Oeste/Norte (22%), Michelle se destaca. No Nordeste, a disputa fica entre Tarcísio e Michelle, com 16% e 14% das intenções de voto, respectivamente.

Tarcísio é o favorito entre os homens (27%), enquanto Michelle é a favorita entre as mulheres (19%). O diretor da pesquisa, Felipe Nines, apontou que a força de Tarcísio se deve ao fato de ele conseguir ser relevante mesmo entre os eleitores de Lula ou entre aqueles que não votaram ou optaram por votar em branco ou nulo. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Com informações do Portal iG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES