'Toc, toc, toc. É a Polícia Federal': ex-deputada recria meme e dedica a Carlos Bolsonaro

No vídeo divulgado, Joice Hasselmann oferece um brinde com champanhe direcionado ao vereador, acompanhado da mensagem: “Para você, Carluxo. Com todo carinho”

Ex-deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (29), a ex-deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) voltou às redes sociais para recriar o famoso meme "Toc, Toc, Toc. É a Polícia Federal", fazendo uma alusão à operação em curso da Polícia Federal (PF). alvo da ação é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo divulgado por Joice, ela oferece um brinde com champanhe direcionado a Carlos Bolsonaro, acompanhado da mensagem: "Para você, Carluxo. Com todo carinho, Joice 😂". A ação cômica da ex-deputada ocorreu em meio à operação que teve desdobramentos no gabinete do vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Nesta ação, a PF apreendeu documentos e computadores, destacando-se um equipamento vinculado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foca em suspeitas de que, durante o governo de Jair Bolsonaro, a Abin teria atuado na coleta ilegal de informações, sem a devida autorização judicial.

As investigações da PF indicam que a agência também pode ter fornecido informações falsas, disseminadas por perfis ligados à extrema direita, com o objetivo de difamar instituições e autoridades.

A operação se estendeu por diferentes localidades, totalizando nove ações:

  1. Rio de Janeiro (RJ): 5
  2. Angra dos Reis (RJ): 1
  3. Brasília (DF): 1
  4. Formosa (GO): 1
  5. Salvador (BA): 1

A ação policial intensifica o debate em torno do possível uso político da Abin durante o governo Bolsonaro, alimentando especulações sobre a instrumentalização da agência para espionagem de desafetos e favorecimento dos filhos do ex-presidente. A repercussão do caso promete ser intensa nos próximos dias, à medida que mais detalhes da investigação forem divulgados.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES