Valdemar avalia que inelegibilidade de Bolsonaro seria benéfica ao partido

Com o ex-presidente fora da disputa política, a sigla poderia eleger 20% de candidatos a mais

Valdemar já trabalha com Bolsonaro inelegível | Adriano Machado/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Liberal (PL) já está realizando cálculos eleitorais e destravando articulações partindo do pressuposto da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. Ao consultar especialistas em marketing eleitoral, o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto observou benefícios caso essa possibilidade se torne realidade e já trabalha com a exclusão do ex-chefe do Executivo da cédula para ampliar seu reduto eleitoral.

Nos cálculos de Valdemar, com Bolsonaro fora do jogo político, o PL pode eleger um número 20% a mais de candidatos, o que não seria possível se ele ainda fosse a carta principal do segmento que defende a atividade desregrada da agropecuária e do garimpo.

Leia Mais

Os especialistas indicaram que o partido pode levantar o discurso de que o ex-presidente foi vítima de um sistema jurídico injusto, construir a imagem de “salvador da pátria” abatido pelo partidarismo e, assim, colher sua solidariedade para emplacar vitórias nas eleições municipais de 2024. Valdemar calcula o controle de 1.500 prefeituras caso a estratégia tenha êxito. Hoje, a sigla governa 339 prefeituras. Ou seja, na visão do presidente do PL, o poder político do partido daria um salto com a inelegibilidade de Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES