Vereadores do PL brigam e funcionários da Câmara agem para separá-los

O Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil no sábado (23) relata que o vereador Maikon Costa estava agressivo e tentou agredir o Sargento Mattos, invadindo sua sala e se recusando a sair.

Vereadores do PL envolvidos em confusão em Santa Catarina | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um desentendimento entre os vereadores Sargento Mattos e Maikon Costa, ambos do PL (Partido Liberal) em Florianópolis (SC), chamou a atenção. Segundo informações do portal SCC10, a situação ocorreu na Câmara na última sexta-feira (22) e necessitou da intervenção de funcionários para conter a confusão.

O Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil no sábado (23) relata que o vereador Maikon Costa estava agressivo e tentou agredir o Sargento Mattos, invadindo sua sala e se recusando a sair.

Leia Mais

Maikon Costa informou que estão sendo avaliadas as medidas legais apropriadas tanto no âmbito civil quanto no âmbito criminal sobre o incidente.

O desentendimento entre os vereadores do PL é apontado como resultado de divergências desde que o Sargento Mattos assumiu o cargo, sendo relacionado a uma disputa anterior entre Maikon Costa e a vereadora Maryanne Mattos, também do PL.

Conforme informações do portal SCC10, a aproximação do Sargento Mattos com Maryanne, após assumir a função, teria desagradado Maikon Costa, levando-o a proibir seus assessores de prestarem serviços ao suplente.

O vereador Maikon Costa emitiu uma nota esclarecendo a situação, ressaltando que sempre permitiu a alternância de suplentes e expressou preocupação com o foco de Mattos em atividades pré-eleitorais em detrimento das responsabilidades do cargo. Além disso, Maikon relatou um episódio recente na sala de reuniões da presidência onde foi ameaçado por Mattos e está avaliando as medidas legais apropriadas a serem tomadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES