VÍDEO!Janones é agredido por deputado bolsonarista em confusão generalizada

A confusão teve início quando Janones criticou a interrupção de um parlamentar durante o discurso do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, chamando-o de “idiota”.

Janones é empurrado por Evair de Mello | Reprodução/X Twitter André Janones
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara nesta terça-feira (26), o deputado federal André Janones (Avante-MG) se envolveu em uma discussão acalorada com parlamentares alinhados ao governo bolsonarista. A tensão culminou com um empurrão por parte do deputado federal Evair de Melo (PP-ES).

A confusão teve início quando Janones criticou a interrupção de um parlamentar durante o discurso do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, chamando-o de "idiota". O presidente da comissão, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), pediu que a sessão prosseguisse e solicitou que Janones mantivesse o respeito.

Leia Mais

O ministro Silvio Almeida também expressou seu desagrado ao ser chamado de "covarde" e "analfabeto" durante a sessão. A situação se agravou quando Janones se envolveu em uma discussão acalorada com os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Filipe Barros (PL-PR).

Logo após, Evair de Melo entrou na discussão, resultando em um momento de tensão em que Janones alegou que o deputado bolsonarista tinha "cheiro de cachaça". A situação se deteriorou, culminando com o empurrão de Evair em Janones.

Após o episódio tumultuado, a presidente da comissão teve que interromper a sessão por cinco minutos para restabelecer a ordem. O incidente reflete a polarização e tensões presentes no cenário político atual.

Nas suas redes sociais, Janones se manifestou indicando que foi alvo de diversos xingamentos e além do empurrão, de um soco na garganta.

“Momento exato da agressão praticada pelo deputado Evair de Melo. Levei um soco na garganta e em seguida fui agarrado pelo colarinho. Fora as inúmeras ofensas impublicáveis, como por exemplo o Deputado Felipe Barros que, aos berros, me chamava de filho da puta na frente de todos. Essa turma é a mesma que tentou dar o golpe de Estado. Não conseguiram e agora tentam se impor aqui no parlamento. Não conseguirão. Não temo a ninguém, somente a Deus. Fascistas não passarão!”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES