VÍDEO! Vereadora dá tapa em colega e briga generalizada interrompe prefeito

Durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, duas parlamentares se envolveram em episódio de agressão. O discurso do prefeito José Sarto foi interrompido.

Vereadoras se envolvem em briga na Câmara de Fortaleza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira (1°), foram marcados por cenas de tumulto e agressão durante protestos, levando à suspensão da sessão no meio do discurso do prefeito José Sarto, do PDT. Enquanto Sarto realizava a abertura dos trabalhos, a vereadora Enfermeira Ana Paula, também do PDT, dirigiu-se à tribuna para cobrar demandas na área da Saúde. O presidente da Câmara, Gardel Rolim, tentou dissuadir Ana Paula do protesto no plenário, mas a situação se acirrou, resultando em agressões a outra vereadora que tentava intervir.

Diante das tentativas de Cláudia Gomes, do PSDB, de afastar Ana Paula da tribuna, a parlamentar, alterada, deu um tapa no rosto de Cláudia, empurrando-a. A intervenção de outros parlamentares e assessores foi necessária para separar as envolvidas, culminando na suspensão da sessão.

Leia Mais

O incidente ocorreu durante o discurso de José Sarto na tribuna, sendo interrompido por representantes do Sindsaúde Ceará e pela adesão de Ana Paula ao protesto. Cláudia Gomes, após o ocorrido, relatou ter sido barrada ao tentar se aproximar do presidente e ter sido agredida pela vereadora Ana Paula.

Ana Paula, por sua vez, se defendeu das acusações, alegando que Cláudia Gomes a teria empurrado primeiro, e ela teria reagido. Contudo, as imagens não evidenciam a agressão anterior de Gomes.

A vereadora enfatizou que sofreu hostilidade ao iniciar o protesto durante o discurso de José Sarto, sendo vaiada por outros vereadores aliados do prefeito. Ela afirmou ser vítima de perseguição no Legislativo e denunciou o machismo na política como fator agravante de seu estado de saúde mental.

Após a suspensão da sessão, parlamentares tentaram amenizar a situação na sala da presidência. No entanto, relatos indicam que Ana Paula teria protagonizado outras agressões após a interrupção da sessão. Suplente de vereador, Júnior Aquino afirmou que houve tumulto na saída do plenário, com Ana Paula caindo, alegando ter sido empurrada. Ao perceber que Aquino filmava a situação, a vereadora teria se dirigido a ele de forma agressiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES