W. Dias lidera delegação brasileira em reunião do Comitê de Segurança Alimentar Mundial

Representantes de diversos países discutem ações de combate à fome em encontro na capital italiana, no período de 23 a 27 de outubro

Ministro Wellington Dias (PT) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 51ª sessão plenária do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA) reúne, a partir desta segunda-feira (23.10), em Roma, autoridades e especialistas do mundo inteiro para um diálogo aprofundado sobre segurança alimentar e nutricional. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, representa o governo brasileiro no encontro.

O CSA é uma plataforma intergovernamental coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês) e apoiada pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola e pelo Programa Alimentar Mundial. Realizada anualmente, a plenária pretende contribuir para a construção de políticas de combate à crise alimentar, de redução das desigualdades e de proteção social.

Leia Mais

Na segunda-feira (23.10), Wellington Dias participa, às 10h (horário de Roma, cinco horas à frente do fuso de Brasília), da plenária do CSA na sede da FAO, em Roma, como porta-voz das ações, propostas e reivindicações do Brasil no âmbito das políticas de segurança alimentar. 

Na terça-feira (24.10), às 13h30, o ministro brasileiro discursa no evento “Lições do Brasil – Recuperando-se dos reveses no combate à fome e à desnutrição e os desafios no caminho a seguir”.

SERVIÇO

Ministro Wellington Dias lidera delegação brasileira na plenária do Comitê de Segurança Alimentar Mundial, em Roma

Data: 23 e 24.10.2023

Horário: 10h (23.10) e 13h30 (24.10) – horário de Roma, 5h adiante do horário de Brasília

Local: Sede da FAO, Via di Santa Maria dell'Anima, 32 – 00186, Roma, Itália

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES