Zema é interrompido por protesto antivacina durante discurso elitista em evento

O evento reune principalmente conservadores e políticos fundamentalistas de direita que apoiam Bolsonaro

Romeu Zema - governador de Minas | Pedro Gontijo/Imprensa MG/Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (23), o governador bolsonarista de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) enfrentou uma interrupção inesperada durante seu discurso em um evento conservador realizado em Belo Horizonte. Zema estava discursando na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) - um evento que atrai principalmente conservadores e políticos de direita, muitos dos quais apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em sua fala, o governador destacava a importância da unidade da direita para as eleições municipais do próximo ano, quando foi abruptamente interrompido por uma mulher da plateia. Ela alegou ter sido demitida da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) por não ter se vacinado contra a Covid-19. Zema não respondeu ao protesto e encerrou seu discurso agradecendo à plateia.

Leia Mais

O mediador do evento subiu ao palco após a interrupção e elogiou Zema como um gestor "respeitado" e com "trabalho reconhecido pelo público". Em resposta, o governador enfatizou a importância de a direita encontrar um candidato sólido e afirmou: "Eu tenho dito que a direita tem de arrumar o bom candidato e todos vamos apoiar o bom candidato".

Vale destacar que, durante a pandemia de COVID-19, Romeu Zema defendeu a vacinação e tomou quatro doses da vacina publicamente, contrariando a postura do ex-presidente Bolsonaro em relação à crise sanitária.

Discurso xenofóbico

Em uma entrevista no início de agosto, Zema defendeu a união da direita contra a esquerda nas eleições de 2026 e anunciou a criação de uma frente de Estados do Sul e do Sudeste para ganhar protagonismo e evitar perdas em relação ao Norte e Nordeste. Essa proposta gerou críticas de governadores e políticos dessas regiões.

Romeu Zema é um dos pré-candidatos apontados para a disputa presidencial em 2022, juntamente com os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Zema ressaltou a importância da unidade da direita na escolha de um candidato para evitar a divisão de votos e facilitar a reeleição do adversário.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES