Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Exame constata presença de atividade cerebral em Gabriel Brenno, afirma HUT

Exame constata presença de atividade cerebral em Gabriel Brenno, afirma HUT
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O Hospital de Urgência de Teresina - HUT comunicou por meio de uma nota na tarde desta sexta-feira (19/07), que o  Gabriel Brenno Nogueira concluiu os exames do protocolo de morte encefálica e contatou que o estudante contém atividade cerebral. 

Confira a nota do HUT

O HUT comunica que o Protocolo de Morte Encefálica do paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, foi concluído e que o mesmo ainda apresentou atividade elétrica cerebral. Portanto, não foi constatado morte cerebral. Gabriel continuará recebendo toda assistência necessária diante do seu quadro de saúde.

Na manhã desta sexta-feira (19/07), o Hospital de Urgência de Teresina - HUT anunciou a abertura do protocolo de morte encefálica de Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, baleado na cabeça na quarta-feira (17/07), ao sair da pensão em que morava no Centro de Teresina. 

O médico neurologista, Nagele Lima do Hospital de Urgência de Teresina que acompanha o caso do estudante afirmou em entrevista à Rede Meio Norte que os dois exames clínicos iniciais do protocolo de morte encefálica já foram realizados. 

“O protocolo de morte encefálica foi iniciado, este protocolo consta de dois exames clínicos que são realizados por dois médicos diferentes, no intervalo de 1 hora entre eles, e ainda é necessário um terceiro exame complementar que avalia a atividade elétrica cerebral. Até agora foram realizados os dois exames clínicos e ainda falta esse terceiro exame complementar para fechar este protocolo. A gente só pode se manifestar com relação a resultado quando estiver os três exames realizados.” contou o neurologista. 

“Foi uma área bem delicada atingida, que levou a um edema cerebral importante e um dano bem dramático, bem intenso.” declarou Nagele Lima.

Segundo o neurologista que acompanha o caso do estudante, o prazo para a conclusão do protocolo de morte encefálica é até o final da tarde de hoje, após a realização do exame de atividade elétricas cerebral. 

“Esperamos que até o final da tarde a gente tenha esse terceiro exame disponível, esse terceiro exame unido com os outros dois exames clínicos  inicial que já foram realizados, atesta o diagnostico de morte encefálica.” Afirmou o médico. 

Família do estudante Gabriel Brenno se pronuncia pela 1ª vez 

O padrasto do Gabriel Brenno enviou um áudio exclusivo para à Rede Meio Norte, e muito emocionado ele afirmou que só quer justiça. 

“Olha no momento a gente só espera justiça, que ele seja preso pelo menos isso para dar um conforto para a gente, não vai amenizar, não vai acabar com a dor, mas pelo menos a gente vai está mais tranquilo em saber que ele vai estar preso. É isso ai o que eu posso falar, não estou com forças para falar não.” disse o padrasto do Gabriel Brenno. 

Mulher que seria a pivô do crime presta depoimento 

A Polícia Civil do Piauí ouviu na manhã desta sexta-feira (19/07), a mulher, que não teve a identidade revelada, namorada do suspeito de balear o estudante Gabriel Brenno, no qual ela também teria tido um caso. 


No depoimento a mulher afirmou que conheceu Gabriel em fevereiro em uma academia próximo a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina, onde ia depois do trabalho. A mulher confessou que mantinha um relacionamento com a vítima.

Segundo informações, a polícia está em diligência no intuito de capturar o suspeito que no momento está foragido.

Acusado de atirar em Gabriel Brenno (à direita) e sua esposa apontada como o pivô (à esquerda)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto