Ex-PM que matou Camila Abreu é flagrado consumindo bebida alcoólica

No ano passado, a Justiça concedeu progressão para o regime semiaberto a Allison Wattson.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-capitão da Polícia Militar Allison Wattson da Silva Nascimento, condenado a 17 anos e seis meses de prisão pela morte de Camilla Abreu, de 21 anos, foi visto consumindo bebida alcoólica em um sítio na zona Sudeste de Teresina. O vídeo, obtido com exclusividade pelo Bom Dia Meio Norte, foi divulgado nesta terça-feira (16) e mostra o ex-capitão bebendo cerveja e cantando com os amigos durante uma saída temporária.

No ano passado, a Justiça concedeu progressão para o regime semiaberto a Allison Wattson. A decisão foi proferida em 19 de setembro de 2022 pelo juiz de direito Carlos Hamilton Bezerra Lima, da Vara de Execuções Penais em Regime Fechado e Semiaberto de Teresina. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente ao pedido.

Ex-PM que matou Camila Abreu é flagrado consumindo bebida alcoólica (Foto: Reprodução)

A data para o benefício da progressão da pena era 17 de dezembro, contudo, foi antecipada porque Allison Wattson tinha 177 dias trabalhados na Penitenciária Irmão Guido, recebendo o direito a 59 dias de remição da pena. Com a mudança para o regime semiaberto, o ex-capitão ganhou o direito de sair e trabalhar fora do presídio, retornando ao sistema prisional no fim da tarde.

O advogado Lúcio Tadeu Ribeiro afirmou que o vídeo que mostra o ex-capitão da PM em uma confraternização regada à bebida alcoólica configura um flagrante desrespeito à Lei de Execução Penal.

Leia Mais

"Ele deverá responder perante a Vara de Execuções Penais e, quem sabe, até mesmo ter uma regressão do regime, voltando para o regime fechado. A progressão de regime e essas saídas eventuais em determinadas épocas estão previstas na nossa execução penal, são normais, são regidas pela lei, e a autoridade judiciária não pode se furtar a aplicá-las. No entanto, diante desse desvio de conduta, da inobservância e do descumprimento das regras impostas pela Lei, certamente haverá sanções, sendo uma das mais graves a regressão do regime, passando do regime aberto para o regime fechado", disse o advogado.

O crime

O ex-capitão da Polícia Militar, Allison Wattson, teve um relacionamento conturbado de aproximadamente dez meses com a estudante de direito Camilla Abreu. Durante esse período, amigos próximos da estudante relataram que o réu demonstrava um comportamento "agressivo", além de ser extremamente ciumento e possessivo.

Na noite de 25 de outubro de 2017, Wattson foi a última pessoa a ser vista com Camilla e somente cinco dias depois confessou tê-la matado com um tiro na cabeça dentro de seu próprio carro, enterrando o corpo em um lixão na zona rural de Teresina, no povoado de Mucuim.

O desaparecimento de Camilla foi registrado no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciando-se assim uma investigação policial. Durante os cinco dias em que a família procurou pela estudante, o policial alegava tê-la deixado na casa de seu pai após um encontro, e afirmava não tê-la visto desde então.

Allison foi preso após confessar o crime e indicar o local onde havia ocultado o corpo. Inicialmente, ele alegou que o tiro havia sido acidental, porém, o laudo pericial descartou essa possibilidade. Ele foi preso em flagrante e, um dia depois, sua prisão foi convertida em preventiva.

Após perder a patente e ser expulso da Polícia Militar em fevereiro de 2019, o ex-capitão permaneceu em um presídio militar antes de ser transferido para a penitenciária Irmão Guido.

A Polícia Civil indiciou o ex-namorado da vítima pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. A perícia também constatou que Camilla foi agredida antes de ser morta com o tiro na cabeça. Em fevereiro de 2018, durante a audiência de instrução e julgamento, decidiu-se que o caso seria levado a júri popular, onde crimes dolosos contra a vida são julgados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES