Filho do presidente do TJ-PI sofreu múltiplas fraturas na face, diz médico

Paulo Márcio declarou ainda que o advogado tem um comprometimento grande da visão e que o tiro foi à queima-roupa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), Dr. Paulo Márcio, informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que o advogado André de Almeida Sousa e Silva, de 37 anos, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, sofreu múltiplas fraturas na face e o acometimento da região frontal do crânio, após ser atingido com um tiro no rosto.

“Ele foi muito bem tratado no hospital de Parnaíba, lá fizeram todo procedimento correto , ele chegou com um quadro estável, mas com uma lesão muito grave, a energia envolvida nesse episódio foi muito grande, múltiplas fraturas na face e o acometimento da região frontal do crânio de maneira bem evidente”, detalhou o médico.

Leia Mais

Diretor do HU-UFPI concede entrevista ao Bom Dia Meio Norte - Foto: Fábio Carvalho

Paulo Márcio declarou ainda que o advogado tem um comprometimento grande da visão. “Foi à queima roupa, do lado esquerdo e o projetil entrou de um lado e saiu do outro lado. Ele tem um comprometimento grande da visão, a gente ainda não está na fase de falar, mas a lesão foi muito grave no olho esquerdo, o olho direito está integro”, disse. 

“Ele ontem fez a cirurgia oftalmológica, aliás ele fez ontem três cirurgias, a mesma cirurgia, mas com três equipes diferentes. Uma equipe que faz a neuro, uma equipe que faz a oftalmologia e uma equipe que faz a bucomaxilo que faz a reconstrução da face. Ele lesou todo o osso frontal da face, o maxilar, mandíbula, nariz, base de nariz, base do crânio, uma cirurgia bem delicada, mas feita com muita precisão”, pontuou.

O médico disse ainda que André de Almeida pode sobreviver sem nenhuma sequela aparente. “Cada área do cérebro tem uma função especifica, tem uma área que controla a fala, a memória, outra área controla o movimento dos braços a área que houve uma pequena perda foi frontal, que não é uma área tão nobre, talvez seja a área menos nobre do cérebro, ela trata do comportamento. Tem pessoas inclusive que tem tumores nessa região que tem que tirar grande parte da massa encefálica e consegue ter uma vida relativamente sem nenhuma sequela”, explicou. 

Filho do presidente do TJ-PI está internado após tiro no rosto - Foto: Reprodução

“A equipe inteira reconhece a gravidade, o objetivo não é sequela, o foco é vida. Ontem o time que entrou em campo ganhou o jogo, todo dia é uma batalha, hoje virão outras”, completou.

Para finalizar, o diretor do HU-UFPI informou que o advogado não conseguiu vaga no hospital por ser filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, já que no momento da transferência, a equipe não sabia de quem se tratava. 

“Eu soube da notícia através da central de regulação na madrugada pedindo vaga para transferência de um paciente de Parnaíba que se encaixava no perfil de habilidade do hospital, ali a gente concedeu a vaga às 09h. A gente nem sabia quem era, quando há um acidente envolvendo a coluna, envolvendo face o HU ja passa a ser referência porque é o único hospital da rede habilitado para tratar esse tipo de evento, portanto ele entrou na fila de regulação, ele foi chamado normalmente como foi chamado outro antes dele, ontem nós trouxemos  três pacientes e ele chegou no hospital às 13h40”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES