Suspeito de envolvimento na morte de PM é liberado; três seguem presos

Segundo o delegado Baretta, ficou preso os dois maiores e um dos menores, o segundo menor foi liberado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, informou durante entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento André Freitas Maia, de 41 anos, apreendido na quarta-feira (26) foi liberado.

Segundo Baretta, foi comprovado que ele não tinha participação no crime. “Foi constatado inclusive através de interrogatório e demais coleta de informações pelos investigadores que um deles não tinha participação no crime, só os outros três. Então ficou preso os dois maiores e um dos menores, o segundo menor foi liberado”, declarou. 

Delegado Francisco Costa, o Baretta - Foto: Matheus Oliveira

O delegado detalhou ainda como todo o crime aconteceu. “Cada um passou por uma verdadeira sabatina de todo o fato delituoso, como aconteceu. Nós tivemos o cuidado dos nossos investigadores de fazer todo esse acompanhamento para harmonizar o que eles diziam com a dinâmica dos fatos encenados. Eles são acostumados a ficarem naquele local cometendo delitos, assaltos, infelizmente o sargento estava vindo ao deixar o trabalho. Eles ficam em cima do trilho e lá eles observam quem vem, imediatamente eles atravessaram na avenida, o sargento ainda tentou puxar a arma, mas eles acionaram três ou quatro vezes e um dos disparos atingiu frontalmente a cabeça do policial militar que veio a óbito no local, após o sargento cair, eles foram lá, pegaram a arma e saíram”, descreveu. 

De acordo com o coordenador do DHPP, o quinto suspeito que foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (27), havia saído do sistema prisional no último dia 30. 

“No Deus Quer, na região Sudeste de Teresina por volta de 01h, foi feito o cerco policial ele resistiu a voz de prisão trocando tiros com a polícia e necessariamente foi preciso ter que tirá-lo de combate, a justiça divina se encarregará de fazer o julgamento necessário. Ele é o Francisco Ivan Mendes Júnior e havia saído do sistema prisional no último dia 30”, finalizou. 

Sargento foi morto quando voltava para casa na Avenida dos Ipês - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES