'Salve Rainha': Moaci Júnior entrega CNH após medida cautelar

Os dois pedidos de prisão contra Moaci Júnior foram negados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira, dia 19 de agosto, Moaci Moura da Silva, acusado de matar, em um acidente de trânsito ocorrido em julho, os idealizadores do coletivo Salve Rainha, atendeu a uma medida cautelar imposta pela  2ª Vara do Tribunal do Júri, e entregou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A medida cautelar foi  proferida pela juíza  Maria Zilnar Coutinho Leal, que negou o segundo pedido de prisão expedido pelo Ministério Público Estadual. O primeiro, requerido pelo promotor de Justiça Ubiraci Rocha, também foi negado pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia. 

De acordo com Ubiraci, o pedido de prisão preventiva feita pelo Ministério Público deveria ter sido analisado pela Corte do Tribunal de Justiça e não pelo juiz Luiz Moura. Em sua denúncia, 

Moaci Junior é acusado de cometer homicídio duplamente qualificado e lesão corporal, com os agravos de ter se evadido do local onde houve a colisão sem prestar socorro, ter invadido o sinal vermelho e dirigir alcoolizado. 

O jovem chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após pagar uma fiança no valor de referente a oito salários mínimos, somando o montante de R$7.040.

O acidente

Na noite do dia 26 de junho, o automóvel modelo Corolla conduzido por Moacir Júnior, de 27 anos, invadiu o sinal vermelho em um dos cruzamentos da Avenida Miguel Rosa em alta velocidade e bateu em um Fusca, causando a morte imediata de Bruno Queiroz e deixando gravemente feridos Francisco das Chagas Junior, irmão de Bruno, e um amigo, o jornalista Jader Damasceno, 25 anos.

Morte de Júnior Araújo

No dia 29, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)  divulgou boletim médico  confirmando a morte encefálica do jornalista Júnior Araújo. "É com muita tristeza que a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica a confirmação da morte encefálica do paciente Francisco das Chagas Júnior, após o fechamento do protocolo com a realização do último exame clínico às 18h38min.Ascom HUTApós a detecção de ausência de reflexos de tronco encefálico, depois da retirada de sedativos, a equipe médica do HUT avaliou o quadro e decidiu abrir o protocolo de morte encefálica, ao meio dia de hoje (29)", diz parte do boletim divulgado pelo HUT, na época

Sobrevivente

No dia 30 de julho, depois de um mês internado, o jornalista Jader Damasceno, recebeu alta médica. Único sobrevivente do trágico acidente, o jornalista fez vários exames e realiza sessões de fisioterapia, já que teve fraturas no crânio, perna e lesões por todo corpo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES