Velório de Júnior Araújo é marcado por emoção e homenagens

Criador do coletivo “Salve Rainha” estava internado desde domingo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 18:15

O velório do produtor cultural Francisco das Chagas Junior está sendo marcado por forte emoção e homanagens de amigos e familiares. Durante um momento da cerimônia houve uma apresentação da perfomista Chandelly Kidman ao som de uma música da cantora Whitney Houston. Já no final da tarde os presentes soltaram vários balões nas cores azul e branco, em homenagem ao jovem. 

A previsão é de que o sepultamento deva ocorrer na manhã do sábado (02), no Cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. Ainda devem ocorrer apresentações culturais em homenagem ao jovem, como a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, que executará algumas das músicas favoritas de Francisco Júnior. 

Matéria Original

O velório de Francisco das Chagas Junior, o Júnior Araújo, que acontece no Clube dos Diários, no Centro de Teresina, foi aberto ao público por volta das 14h da tarde desta sexta-feira, dia 01 de julho. Durante o período da manhã, o velório foi reservado para familiares e amigos. O corpo chegou sob aplausos e muita comoção.

Dezenas de populares e pessoas próximas do produtor cultural se fazem presentes para prestar uma última homenagem ao criador do coletivo “Salve Rainha”, que morreu após ser internado em estado grave vítima de um acidente ocorrido na noite do último domingo.

Fígado de Júnior Araújo vai para Bahia e córneas e rins ficam no Piauí

Cinco pessoas se beneficiarão com os órgãos doados pela família de  ‘Júnior Araújo’, A equipe de retirada múltipla de órgãos do HGV (Hospital Getúlio Vargas) coordenada pelo cirurgião de intestino, Wellington Figueiredo e também formado pelo cirurgião de intestino Luis Carlos Carvalho a residente em cirurgia Mayara Magry Andrade da Silva e o acadêmico de medicina Robert David de Araújo Lial iniciaram o trabalho às 03h desta sexta-feira (01) e concluíram às 06h quando retiraram o fígado, duas córneas e os rins de Júnior Araújo. 

O acidente

Um automóvel modelo Corolla conduzido por Moacir Moura da Silva Júnior, de 27 anos, invadiu o sinal vermelho em um dos cruzamentos da Avenida Miguel Rosa em alta velocidade e bateu em um Fusca, causando a morte imediata de Bruno Queiroz, 31 e deixando gravemente feridos Francisco das Chagas Junior, irmão de Bruno, que após ser internado não resistiu e morreu e um amigo, o jornalista Jader Damasceno, 25 anos, que passou por cirurgia e se encontra fora de perigo.

Acusado de provocar acidente com grupo do Salve Rainha é solto

Moaci Moura da Silva, acusado de ser o responsável  pelo acidente que provocou a morte de Bruno Queiroz e do irmão Francisco das Chagas Júnior, e de deixar gravemente ferido Jader Cleiton Damasceno, foi solto após pagar uma fiança no valor de referente a oito salários mínimos, somando o montante de R$7.040. A polícia o prendeu em flagrante e o retirou do local para que não fosse linchado, tendo sido constatado o uso de álcool por meio de teste do bafômetro.

Câmera registra momento do acidente

Nas imagens que foram gravadas no dia 26 de junho às 23h27, é possível ver o Fusca aparecendo do lado direito da tela e sendo colhido pelo veículo modelo Corolla conduzido por Moaci Júnior, que aparece em alta velocidade do lado esquerdo. Com o impacto, o veículo dos jovens foi arrastado por vários metros e provocou a morte do Bruno Queiroz ainda no local. Confira o vídeo!

Fotos: Efrém Ribeiro e Kelson Fontinele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES